sexta-feira, 30 de abril de 2010

Religião sem religiosidade

“Certo homem de posição perguntou a Jesus: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? – Respondeu-lhe Jesus: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. – Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. – Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. – Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo”. – Lucas 18.18, 20-23.



O texto acima registrado pelo médico e historiador Lucas, que além de escrever um dos Evangelhos, também é autor do livro bíblico denominado “Atos”, apresenta um diálogo muito interessante que deve levar o leitor a refletir acerca de sua compreensão do que venha a ser, verdadeiramente, religião ou religiosidade.



A Igreja Assembléia de Deus – Brás vai realizar no final deste mês o congresso de missões, como denominação e não apenas como igreja local, estamos nos emprenhando em Campanha de Missões Urbanas. Para os que não estão familiarizados com a expressão “Missões”, especialmente os não evangélicos, trata-se de despertar a consciência de cada cristão para dois focos essenciais do cristianismo: 1)A importância de cumprir a ordenança de Jesus Cristo em Mateus 28.19-20a: “Indo, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. 2) A importância da contribuição, em todos os aspectos (oração, financeiro, doações de todos os tipos, etc.). Os cristãos devem contribuir para o sustento físico e espiritual dos missionários que se dispõe a levar a Palavra de Deus, revelada em Jesus Cristo, a todos os que ainda não a conhecem.



Assim, chega-se a uma confusão muito comum para os que têm dificuldade em entender o Evangelho genuíno. A primeira impressão de muitos é que os missionários fazem grandes esforços para que alguém mude de “religião” ou passe de uma denominação para outra. Uma pessoa pode ser muito religiosa, mas não ter a salvação para a vida eterna, assim como o texto de Lucas 18.18ss apresenta. Mesmo que esta pessoa seja sincera, pode estar sinceramente enganada por depositar sua confiança erroneamente. O homem que conversa com Jesus está exatamente nesta situação; é religioso a ponto de cumprir todos os mandamentos, mas sua confiança estava depositada em suas riquezas. Jesus faz o confronto: “...vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me”. Em outras palavras Jesus disse: “Deposite sua confiança única e exclusivamente em mim”.



Missões, cumprindo o mandamento de Jesus Cristo, é a maior expressão de amor cristão para que todos conheçam a verdade absoluta que mudará totalmente sua vida: Sua confiança deve estar depositada somente em Jesus Cristo reconhecendo-o como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida; descartando qualquer outro intercessor ou ajudador, em qualquer situação. Pare de confiar em bens, saúde, riquezas, pessoas, denominações, santos e santas, anjos de guarda, espíritos enganadores, ou qualquer outra coisa que esteja tomando o lugar do Senhor Jesus Cristo.



“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. – Salmo 37.5

http://www.adbras.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário