terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma auto- avaliação

 

“Guardei no coração a tua palavra, para não pecar contra ti “. (Sl 119.11)

evangelico_religioso135

O final do ano é uma oportunidade para  avaliar como tem sido a nossa vida a luz da ética e dos princípios ensinados por Jesus. Pare um pouquinho, deixe a balbúrdia e a agitação de lado e pense no seguinte:

- Realizei tudo o que podia, da melhor maneira  possível? Em outras palavras, será que procedi conforme Paulo ensina:”Tudo o que fizerem, façãm de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens” (Cl3:23)?

- Fui bondoso e misericordioso para com aqueles que são menos afortunados do que eu?

- Tratei meus familiares com respeito e amambilidade?

- Fui agradecido pelas belezas da natureza  que o Pai Celestial nos deu com tanto amor?

- Tenho tratado com respeito a natureza?

- Tive uma atitude animada diante das adversidades, como aconselhou Neemias ao povo: “Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá” (Ne 8:10c)?

- Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei porque gostaria de ter mais?

- Fui paciente com as ideias dos outros,  jovens e idosos, mesmo quando diferiam das minhas próprias, segundo Paulo ensina em 2 Tim 2.24.”Ao servo do Senhor não convém brigar, mas ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente”?

- Ajudei alguém ao longo do caminho, quando ele era mais áspero para o outro do que para mim?  cao

  Outro dia li o seguinte:”Deus está esperando que comecemos a fazer tudo aquilo para o qual esta vida nos foi dada”.

Portanto , não desperdice mais tempo. Que ele abençoe a sua vida, guiando-o hoje e sempre em direção àquilo que voce almeja ser. Que você possa realizar os projetos do Senhor para sua vida e se torne o que ele quer que você seja.

 

Pela leitura bíblica de hoje, sua conduta seria aprovada?

 

 

Pão Diário nº 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário