quinta-feira, 21 de abril de 2011




Um breve histórico sobre a Páscoa.Neste domingo comemoramos a Páscoa. Nesta data lembramos de ovos de chocolate , coelho, etc. Chocolates são deliciosos, mas nada a ver com a verdadeira páscoa, nem coelhos.

A palavra Páscoa em hebraico se escreve : “ Pessach”, e se pronuncia “ Pês-sar”. E significa “passar sobre”.

Aparece na Bíblia no livro de Êxodo 12:11 . Antes que ocorresse a última praga do Egito , a morte dos primogênitos, Deus mandou os hebreus marcarem com sangue de cordeiro o batente da porta de suas casas. Assim, o anjo passaria sobre as famílias hebréias e seriam poupadas da praga da morte. Os hebreus assim obedeceram e seus primogênitos foram poupados da morte.

Assim como os hebreus foram libertos da escravidão de Faraó , Jesus veio trazer libertação e salvação . Jesus é o nosso Cordeiro Pascal. Dai aquela frase que vocês conhecem “ Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Jesus nasceu, morreu , derramou o seu sangue na Cruz do Calvário por nós , Ressuscitou ao terceiro dia ( Páscoa Cristã ) para que nós conhecêssemos e tivéssemos acesso à Deus .

Da mesma maneira que o sangue deveria ser passado nos umbrais das portas para o livramento da morte, hoje este sangue deve ser passado à porta de nossos corações , sangue este derramado pelo Cordeiro Pascal – Jesus – na cruz do Calvário. Este sangue tem poder para a nossa “Pessach”, salvação, nos livrando da morte e da escravidão do pecado. Hoje , a porta de nossos corações deve ser aberta para Jesus, que deseja amorosamente entrar e fazer morada em nossas vidas.

No domingo de Páscoa celebramos a Ressurreição de Jesus.

Celebre este dia convidando- o para entrar em seu coração e ....

Feliz Páscoa a todos !


Margarida Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário