segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RECEBA A VITÓRIA!!!!!

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Co 15.57)
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória." (Pv 21.31)
Não existe vitória sem batalha, preparar o cavalo é estar capacitado com a espada que é a palavra de Deus e com o escudo da santidade. É a palavra que nos mostrará o momento de atacar e defender, a santidade é necessária para nos libertar do pecado que confunde as decisões que teremos que tomar e que ao final, preparando e capacitando receberemos a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor que não falha, não mente e não nos abandona em meio as batalhas.
"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," (II Co 3.5)
Com a nossa mente limpa do pecado e com o coração purificado das amarguras do mundo conseguiremos pensar com a mente de Cristo, pautado no evangelho que é a vontade de Deus, capaz de enxergar com os olhos de Cristo, que tudo vê, tudo sabe e tudo suporta no amor e na justiça divina até que venha a vitória. 
"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pv 4.18)
Assim com não seriamos capacitados no pensar sem Deus em nossas vidas, também não seremos capazes de receber justiça enquanto não andarmos no caminho dos justos, o qual somos justificados por Cristo Jesus (Gl 2.16), que levou nossos pecados a as nossas dores se assim crermos em Cristo como nosso salvador. 
Ao pensar a vontade de Deus e andar no caminho dos justos alcançaremos o dia perfeito e o dia da vitória enfim e com toda certeza chegará. 
Jesus nos salva das perturbações para em Cristo recebermos vitória.
Jesus purifica a mente (alma).
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;" (I Pe 1.22)
Jesus nos salva dos vícios para em Cristo recebermos vitória.
Jesus purifica o corpo.
"Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa," (Hb 10.22)
Jesus nos salva em nossa limitação para em Cristo recebermos vitória.
Jesus capacita o incapaz.
"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (II Co 3.6)
Jesus nos salva dos perigos, das ciladas e tramas do inimigo para em Cristo recebermos vitória.
Jesus protege e alerta os cristãos.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. (I Pe 5.6-10)
Jesus nos salva das dores, dos pecados e da morte para em Cristo recebermos vitória.
Jesus nos leva para a eterna glória.
Não existe vitória maior do que esta, a certeza da eterna glória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário