sábado, 26 de dezembro de 2009

Projeto Descubra a Orquestra-2009



No início do mês de dezembro, encerramos o Projeto Descubra a Orquestra na Escola Estadual Profa. Diva Gomes dos Santos, juntamente com os alunos das quartas séries.
O mesmo deu-se início a partir do Curso ministrado pela Coordenadoria de Programas Educacionais- Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Programa Descubra a Orquestra, com Profa. Viviane Beineck.
A realização deste projeto deu-se à partir de observações em realizações de atividades vivenciadas nas aulas de Artes e apresentações dos alunos em momentos festivos na escola. Os alunos apresentaram-se muitos mais interessados nas aulas, com participação coletiva, destacando-se nas realizações das atividades musicais. A partir daí notou-se uma sensível diferença nas execuções e cumprimento de regras dentro da própria escola, desenvolveu-se posturas e atitudes como ouvir e alar em seu tempo, também abriu-se as portas para aquisições de habilidades m criar, inventar, executar outros instrumentos musicais como aprender tocar violão e percussão, fora do contexto escolar. Utilizando-se de instrumentos de percussão como chocalhos, triângulo, tamborins, pandeiro, violão e recursos recicláveis como: baquetas, copos plásticos ,cabo de vassouras e chaves, todos os alunos das 4as. Séries apresentaram com danças, a música “GIRA MEU ARCO”, composição do Prof. Paulo (ARTES). Foram vivenciadas e executadas diversas atividades de produção musical, desde captação de sons até a escrita (partitura), e como produto final produzimos um CD musical contendo Canções e Histórias Musicais, todas composições dos alunos .
Ficou o máximo!!!! Vale a pena conferir!!

Um comentário: