… aproveitando bem ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. (Efésios 5:16).
Na parábola dos talentos observamos um homem que,ausentando-se do país, deixou alguns de seus servos certo valor em dinheiro. A um deixou cinco talentos, a outro dois, e a outro um. Dois deles aproveitaram o que tinham recebido para investir, vindo dobrar o valor recebido, ao contrário do que recebera só um talento.Quando aquele homem voltou, os servos foram chamados para prestar contas. Os que tinham dobrado os talentos receberam elogios e maiores responsabilidades. Entretanto o que havia enterrado o talento do seu patrão, foi expulso da presença deste. A nós esta parábola diz o segunte:
1. Todos os talentos ou dons são oportunidades que Deus nos dá para realizar alguma coisa para expandir o seu reino aqui na Terra.
2. O fato de cada um receber diferentes quantidades de talentos indica que nem todos tem oportunidades iguais em numero e em quantidade.
3. O dever de cada cristão é aplicar esses dons , fazendo uso desses oportunidades e não mantê-los apenas em segurança, como fez o servo que recebera um talento.
4. Haverá um dia quando nosso Senhor pedirá contas das oportunidades que deu a cada um de nós.
5. A falta do servo que recebera um talento foi negligenciar sua oportunidade, talvez por achar que não valesse a pena, mas Deus dá cada um a medida certa e e se não aproveitarmos , o prejuízo será de todos.
6. O servo fiel receberá maiores bençãos , que são responsabilidades maiores para servir , enquanto o infiel perde até o pouco que não soube usar.
Por isso, seja qual for a oportunidade que voce tiver em sua vida, aproveite-a e faça com que se desenvolva demodo que faça crescer o reino de Deus.
O VALOR DO SEU TALENTO SERÁ DO TAMANHO
DO USO QUE VOCÊ FIZER DELE. –
-PÃO DIÁRIO-
Nenhum comentário:
Postar um comentário