quinta-feira, 1 de julho de 2010

APROVEITE BEM!!!!

 

… aproveitando bem ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. (Efésios 5:16).

 

NAOCONSTRUACASTELOSDEAREIA

Na parábola dos talentos observamos um homem que,ausentando-se do país, deixou alguns de seus servos  certo valor em dinheiro. A um deixou cinco talentos, a outro dois, e a outro um. Dois deles aproveitaram o que tinham recebido para investir, vindo dobrar o valor recebido, ao contrário do que recebera só um talento.Quando aquele homem voltou, os servos foram chamados para prestar contas. Os que tinham  dobrado os talentos receberam elogios e maiores responsabilidades. Entretanto  o que havia enterrado o talento do seu patrão, foi expulso da presença deste. A nós esta parábola diz o segunte:abrindo_a_porta 

1. Todos os talentos ou dons são oportunidades que Deus nos dá para realizar alguma coisa para expandir o seu reino aqui na Terra.

2. O fato de cada um receber diferentes quantidades de talentos  indica que nem todos  tem oportunidades  iguais  em numero e em quantidade.

3. O dever de cada cristão é aplicar esses dons , fazendo  uso desses oportunidades e não mantê-los apenas em segurança, como fez o servo que recebera um talento.

4. Haverá um dia quando nosso Senhor pedirá  contas das oportunidades que deu a cada um de nós.

5. A falta  do servo que recebera um talento  foi negligenciar  sua oportunidade, talvez por achar que não valesse a pena, mas Deus dá cada um a medida certa e e se não aproveitarmos , o prejuízo será de todos.

6. O servo fiel  receberá maiores bençãos , que são  responsabilidades  maiores para servir , enquanto  o infiel perde até o pouco que não soube usar.

Rosa vermelha

 

Por isso, seja qual for a oportunidade que voce tiver em sua vida, aproveite-a e faça com que se  desenvolva demodo que faça crescer o reino de Deus.

 

O VALOR DO SEU TALENTO SERÁ DO TAMANHO

DO USO QUE VOCÊ  FIZER DELE. –

-PÃO DIÁRIO-

Nenhum comentário:

Postar um comentário