terça-feira, 3 de agosto de 2010

APRESSAR!!!

"Está escrito que Abrãao teve dois filhos... o filho da escrava nasceu de modo natural, mas o filho da livre nasceu mediante promessa(Gl 4.22-23)"

Paciência  é uma virtude rara em nosso tempo. Estamos tão acostumados com a rapidez que a tecnologia nos oferece que qualquer demora nos tira do sério: trânsito parado, conexão da internet lenta, filas. Mas não é algo restrito à nossa época. Veja  o caso de Sara e Abrãao. Deus prometera que Abrãao geraria um herdeiro e que sua descendência  seria incontável (Gn 15.4-5), mas ele tinha 86 anos e nada de filhos.Como aparentemente a promessa não incluía Sara, foi dela a idéia "brilhante": permitir que sua serva tivesse um filho com ele. Já que Deus demorava em cumprir sua promessa, o casal resolveu agir por conta própria, sem consultar o Senhor. O tão esperado filho nasceu e trouxe desavença entre Hagar e Sara. Treze anos depois, Deus disse a Abrãao que ele teria um filho com Sara, Isaque, e com este Deus faria sua aliança. O  nascimento de Isaque foi milagroso, pois os dois  já eram idosos. Isaque  deu origem ao povo de Israel, enquanto  os descendentes de Ismael  formaram o povo árabe. É fácil condenar  o casal  por sua atitude, mas não agimos assim também? Nossa tendência é apressar Deus para que ele cumpra suas promessas em nosso tempo, e não no dele. A verdade é que não conseguimos esperar e por isso buscamos resolver tudo da nossa maneira: o jeito mais prático e rápido, mas nem sempre o mais certo. E então  vêm consequências. Até hoje árabes e israelenses vivem em conflito, apesar de serem povos irmãos.
Seja paciente! Ore, espere a resposta de Deus e não aja sem a aprovação dele. Isso não quer dizer ficar de braços cruzados, mas deixar que Deus responda - quantas vezes oramos e logo tomamos decisão , como se a resposta de Deus não importasse! Não seja tão impulsivo : busque em Deus a direção para tomar suas decisões, mesmo que a repsosta esteja demorando- VWR


"PEÇA A DEUS QUE DESENVOLVA EM VOCÊ A PACIÊNCIA E ACEITE A PRIMEIRA LIÇÃO: AGUARDAR. "

Pão Diário nº 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário