quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

 

O que devo fazer para Deus ser por mim? De súbito não tenho a resposta, apesar de ter o dever de tê-la, porque confesso que Jesus é Filho de Deus e morreu por mim no madeiro. Ou será que já respondi, basta somente confessar?
Estudando um pouco mais as escrituras vi que esta vantagem é para os escolhidos e para aqueles que O amam.
Na Bíblia Sagrada temos tantos exemplos de homens comuns que venceram porque Deus foi o Senhor de suas vidas, Deus interferiu em suas histórias.
Vencer... Não é apenas derrotar gigantes, caminhar entre mares, rios ou chamas. Atualizando, não é conseguir um excelente emprego, casa, carro, negócios, saúde ou todo bem que está a nossa volta. Apesar de fazerem parte dos nossos anseios e conquistas que nos alegram também.
As principais vitórias não são palpáveis. Acontecem quando vencemos a nós mesmos, o sistema e o diabo, mas sem intervenção do Senhor é impossível.
O rei Davi não apenas venceu o gigante, mas o medo, a incredulidade dos dois exércitos e até mesmo a inveja e a ira de seu irmão.
O que estou tentando dizer é que para vencermos nas batalhas visíveis precisamos transpor as invisíveis. E aqui que entra a diferença de ser escolhido. Não é fácil reconhecer uma batalha invisível se não for pelo Espírito Santo de Deus.
Se tenho o Espírito Santo e amo a Deus de modo que este amor me constrange a agir para defende-lo ou expressa-lo sou um escolhido, e se sou um escolhido sou a imagem de seu Filho e aí sim poderei dizer: Se Deus é por nós, quem será contra nós?
 

Anselmo Souza dos Santos

2 comentários:

  1. Olá Adriana, paz! Tudo bem? Passei por aqui para fazer uma visitinha no seu Blog, parabéns, está muito bom. Deus continue lhe abençoãndo, eu e a Tânia já estamos seguindo e já coloquei como preferidos no meu Blog.

    Quando tiver um tempinho visite o meu: ismael-vieira.blogspot.com

    Abraço Fraterno

    Pr Ismael e Tânia

    ResponderExcluir
  2. Paz queridos.... que Deus vos abençoe abundantemente....

    ResponderExcluir