sábado, 13 de novembro de 2010

A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

A águia é a ave que possui maior longevidade ds espécie, chega a viver 70 (setenta) anos, mas para chegar a esta idade, aos 40 (quarenta) anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.

Aos 4O (quarenta) anos, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo, se curva, apontando contra o peito. Também está com as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar já é precário e muito difícil.            aguia 2

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cinco meses.

Esse processo consiste em voar para o afto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar e nem possa ser incomodada.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico na rocha até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

E só após cinco meses passando por esse doloroso processo de renovação, a águia sai para o famoso vôo e para viver então mais 30 (trinta) anos.

aguias2

"Mas os que esperam no Senhor renovarão os suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."

Isaias 4O: 31

2 comentários:

  1. É isso ai missionária Adriana.

    Estamos na Blogosfera pelo Reino de Cristo. Que Deus a abençoe muito mais ainda!

    Abraços

    Ezequias Anacleto
    http://consistenciacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... Deus abençoe sua familia...

    ResponderExcluir