terça-feira, 8 de março de 2011

Nosso Deus pode transformar o mal em bem!!!

As preocupações roubam a felicidade da gente, mas a palvras amáveis nos alegram.” (Provérbios 12.25)
hopemain2
Não há uma só pessoa em todo o mundo que possa se vangloriar de nunca ter tido qualquer preocupação. Infelizmente, todos passamos por sofrimentos, injustiças, mal-entendidos. Além disso, são difíceis de carregar: filhos que, as vezes, nos exasperam, alguém doente, desemprego, falta de dinheiro etc. tiram a nossa paz e roubam nossa felicidade. Mas a verdade é que perdemos a paz e a felicidade somente quando permitimos que os problemas nos controlem e não o contrário. A Bíblia afirma, por diversas vezes que o Senhor transforma o mal em bem para aqueles que o amam e lhe obedecem (Romanos 8.28). Porém, quando a preocupação  toma conta de todas as nossas emoções, confundem nosso raciocínio e nos afasta da dependência de Deus, o resultado é irritabilidade, irascibilidade e mau humor constantes, nos tornamos  “azedos”, sempre de cara fechada, resmungando interior e exteriormente, e é muito difícil conviver com alguém assim.
Não podemos escapar das preocupações, mas podemos encará-las do modo certo: como inevitáveis ao ser humano e para tentar soluciona-las de nada adianta o mau humor, irritação, palavras bruscas, amargura e, principalmente, procurar aliviar nossa raiva  sendo grosseiros  com quem nos rodeia, isto é, com nossa família.
A Bíblia nos encoraja a sermos amáveis com as pessoas, especialmente de nossa casa. Portanto devemos cuidar das palavras que saem de nossa boca, escolhê-las cuidadosamente com o propósito de promovermos a paz entre nossos familiares e sempre evidenciarmos nosso compromisso com Cristo, até mesmo através daquilo que falamos. Jesus é o nosso maior exemplo , porque, condenado injustamente, não tentou defender sua inocência com palavras, mas entregou sua preocupação a Deus, que julga a todos com justiça (Filipenses 2.5-11).


Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário