sábado, 5 de março de 2011

Planeje suas finanças!

 

images O Livro de Provérbios nos traz  vários ensinamentos a respeitoda administração de dinherio. A maneira como conduzimos nossas finanças pode trazer  tranquilidade ou ansiedade, paz ou confusões e dívidas. No capitulo 11, o versiculo 15 nos aconselha:”Quem  ficar como fiador de qualquer um acabará chorando . Será melhor não se comprometer.” O versículo 24 nos alerta a termos equilibrio, a sermos generosos e, não econômicos demais, ou seja , avarentos.

Dívidas e dificuldades na administração das finanças são a causa de muitos desentendimentos entre casais e até mesmo de separações. Por isso, procure fazer um bom planejamento financeiro.Anote suas entradas e saídas. Planeje com sua família e envolva a todos na boa administração dos bens que vocês possuem. O versículo 29 diz: “ Quem dirige mal acaba sem nada. Quem não tem juízo será sempre escravo de quem é sábio.”

Administre bem o que você possui, ainda que seja pouco. Mas confie em Deus acima de tudo e seja honesto porque “Aquele que confia nas suas riquezas cairá, porém os honestos prosperarão como as folhagens.”

 

 

Jaime Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário