sábado, 30 de janeiro de 2010

Espaço Beleza!!

Cuidados na manicure !!!


Alicates, espátulas e outros materiais contaminados podem transmitir a hepatite C

O hábito de fazer as unhas em salões de beleza pode representar um risco para mulheres de todo o país. A cada ano aumenta o número de pacientes infectadas pela hepatite C. Somente em 2006, o Ministério da Saúde, por meio do SINAN (Sistema de Informação de Agravo de Notificação) registrou mais de 3.200 novos casos de mulheres contaminadas por esta forma de hepatite.

"Embora praticamente todos os salões de beleza trabalhem com materiais esterilizados, muitas vezes a forma de disposição de alicates nas estufas resulta em uma esterilização incorreta", explica Rafael Sani Simões, infectologista e gerente médico da Roche. A dica do especialista para não se expor ao vírus é que as mulheres tenham seu próprio kit manicure.

A hepatite C provoca uma inflamação do fígado e pode evoluir para casos graves como câncer e cirrose. A doença é causada pelo vírus HCV e transmitida através do contato com sangue contaminado. As formas mais comuns de contágio são o usode drogas com agulhas e seringas compartilhadas e manipulação com material contaminado que corte ou fure a pele, como lâminas, bisturis, alicates, espátulas e agulhas. No Brasil, das cerca de 3 milhões de pessoas infectadas, quase 90% não sabem que estão com a doença, pois ela raramente apresenta sintomas e pode permanecer no organismo por até 20 anos sem se manifestar.

Nada impede, porém, que o portador da hepatite C possa ter uma vida normal e a cura para a doença já pode ser considerada uma realidade. "Diagnóstico precocee tratamento adequado são fatores primordiais para que o paciente recupere sua saúde", conclui Simões.

http://www.adbras.com.br/mulheres.php

Vivendo Triunfantemente !!!




Se você quer viver triunfantemente, a primeira coisa a fazer é praticar a Palavra de Deus. Você não poderá viver triunfantemente no sentido completo da palavra se não amar e praticar a Lei do Senhor. Tenha prazer na Lei do Senhor e esteja previamente preparado contra os conselhos dos ímpios (Salmo 1.1,2).

Medite na Lei do Senhor e você não andará, não se deterá nem se assentará na roda dos escarnecedores. Você jamais terá uma vida espiritual decadente se meditar na Lei do Senhor de dia e de noite.

Ter prazer na Lei do Senhor é ter alegria, satisfação, vontade de obedecer e praticar a Palavra. Quando praticamos a Palavra somos como árvore plantada junto ao ribeiro de águas, que permanece viçosa e no tempo da adversidade não murcha. Ter prazer na Palavra de Deus é produzir fruto na estação própria, recebendo a bênção da vitória no tempo de Deus.

Ter prazer na Lei do Senhor é fazer com que as "nossas folhas" permaneçam firmes; folhas que realizam o fenômeno chamado de fotossíntese; que purificam o ar. São através delas que as plantas absorvem a energia solar. Se você medita na Palavra poderá absorver o poder de Deus para a sua vida.

Em Salmo 1.1,2 está escrito: "Bem-aventurado é o varão que(...) antes tem o seu prazer na Lei do Senhor...". Isto equivale a dizer: "Feliz é aquele que tem o prazer de praticar a Palavra de Deus". O salmista diz que tudo quanto o varão que medita na lei do Senhor fizer prosperará (Salmo 1.3).

Isto quer dizer que vida triunfante é vida de prática da Palavra de Deus. Seja você também como o varão citado em Salmo 1.1-3, que medita na Lei do Senhor de dia e de noite, e descubra o segredo de uma vida triunfante em Cristo .
Pastor Silas Malafaia
Artigo extraído da mensagem Vivendo Triunfantemente pregada no Culto da Vitória da Assembéia de Deus do Bom Retiro, São Paulo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A importância do perdão na nossa sociedade

Por Içami Tiba

evangelico_religioso135

"Perdoai-os, Senhor... Eles não sabem o que fazem...", disse Jesus, nos últimos e agonizantes momentos de sua vida! É um dos maiores perdões já ouvidos na história da humanidade.
Só iremos compreender a magnitude destas palavras e a grandeza de quem as proferiu quando lidarmos com os nossos sentimentos.
Em uma época em que reina o "não engulo sapos", o "bateu, levou", o "não levo desaforos para casa", é bom lembrarmos o quanto perpetuamos a cadeia de violência que tanto queremos combater. Raramente uma violência tem causa única. Ela é o resultado prático de inúmeras questões, geralmente envolvendo violências anteriores.
Uma guerra, uma concorrência desleal, um preconceito ou um fanatismo, um complexo de superioridade ou inferioridade, um amor não correspondido, uma ridicularização, uma esperança não realizada, uma confiança traída, uma sentimento indevido de posse, uma suscetibilidade ferida, uma desavença com o vizinho, uma briga entre irmãos, uma alteração psiquiátrica, um estado emocional abalado, uma inveja ou ambição destrutiva, uma diferença de opiniões entre os pais acerca dos próprios filhos, uma inconformidade com a separação conjugal etc. Tudo pode ser explicado por uma série de vertentes, cada uma contendo sua razão. Mas todas elas poderiam ser enormemente minimizadas se houvesse mais tolerância, generosidade e perdão.
Uma ação, voluntária ou não, depende não só de quem a faz, mas também de quem a recebe. Um mesmo gesto pode ser recebido com indiferença ou lisonja por um; ao mesmo tempo, outro ser humano pode se sentir ofendido e prejudicado. Estas duas diferentes recepções podem vir de uma mesma pessoa que esteja passando por diferentes momentos de vida. Como é praticamente impossível controlar as ações e reações das outras pessoas, fica claro o quanto cada um de nós teria de desenvolver a prática da tolerância, da generosidade e do perdão nas suas próprias ações e reações.

Mudança dentro de nós mesmos

Assim, se quisermos viver em um mundo melhor, comecemos por uma mudança dentro de nós mesmos. Vamos praticar a auto e "heterotolerância". Pessoas que cobram muito de si mesmas podem esperar que outras pessoas também sejam assim, e acabam sobrecarregadas com excesso de trabalho e falta de tempo para si. Elas praticam violência contra elas próprias e acabam indispostas com outras pessoas, que as frustram por não pensarem da mesma forma. Priorizar atividades e tempo é fundamental para se viver em paz e tolerar deslizes alheios. Violências podem surgir entre dois apressados no trânsito que acabam se atrasando mais quando se envolvem em acidentes.
Quem não prioriza tempo, atividade e relacionamentos, não está sendo generoso consigo próprio: esse indivíduo procura relevar falhas alheias enquanto suporta e pode se tornar violento quando explode, por não suportar mais. Uma das maneiras de ser generoso é usar a expressão "isso não é comigo" e seguir em frente quando outros cometem inadequações. Pode parecer egoísmo, mas muitas violências surgem quando o inocente reage e ambos acabam brigando porque não querem levar desaforo para casa.
O perdão pode ser um gesto de generosidade e saúde. Quem não perdoa, quem traz o espírito da vingança, da reação a qualquer custo, traz também dentro de si uma insana autoridade prepotente com alma carregada de agressividade. Fica cego quem olha somente as inadequações alheias, pois julga, condena e aplica a pena sem ouvir o que se passou com os outros.
Ser tolerante, generoso e perdoador - longe de ser passivo - é um gerador de almas límpidas que contagiam outras pessoas, desarmando-as da própria violência que carregavam dentro de si.
Meu amigo César Souza me apresentou ao jovem Denilson Shitako, que criou e lidera a Fábrica de Criatividade, no Capão Redondo, no local onde seu pai foi assassinado por ladrões. Denilson é um exemplo de tolerância, generosidade e perdão.

 

Içami Tiba

Içami Tiba é psiquiatra e educador. Escreveu "Família de Alta Performance", "Quem Ama, Educa!" e mais 25 livros.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Valores e aprendizados não tiram férias

Por Içami Tiba

Os filhos não podem fazer nas férias o que não poderiam fazer em um final de semana, em uma viagem, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, principalmente no que se referem aos valores, como respeitar o próximo e fazer-se respeitar por ele, cumprir as regras sociais e familiares, cuidar e preservar a saúde e a segurança, praticar a cidadania familiar etc.

O que tira férias são as frequências às aulas, com os seus conteúdos e deveres psicopedagógicos, juntamente com o relacionamento professor-aluno, e não o viver com qualidade e o constante aprendizado da vida para sermos pessoas de "alta performance".


Mesmo chocando uns, há outros pais que querem tirar férias dos filhos pequenos porque precisam descansar, descontrair, fazer uma viagem, dar um tempo na rotina profissional e até mesmo dos filhos que não lhes dão sossego. Adultos quando chegam aos lares querem paz, e, crianças, querem pais. Todavia, não seria de se estranhar se estes filhos quisessem "se ver livres" destes pais cansados e também tão cansativos.

Adultos há que se permitem fazer em viagens, na praia, no clube ou quando estão de passagem em algum lugar o que não fariam em casa: jogar papel na sala, atirar pela janela latas e garrafas de bebidas (cascas de frutas, sacos de papel) no seu próprio jardim, deixar banheiro sujo, cuspir no tapete, fazer as necessidades nos cantos dos quartos etc. Estes adultos não estão tirando férias da sua casa, mas dando férias à educação e à civilidade. Importantes valores devem acompanhar as pessoas como se fossem a própria alma estejam onde e com quem estiverem.


Estes pais estão financiando a falta de educação, o desrespeito ao próximo, a depredação e o uso pirata do seu mundo e a negligência com os deveres sociais aos seus filhos.

Portanto, é na convivência com os filhos que os pais mostram como se comportar civilizadamente em qualquer lugar. Reforço aqui a importância da prática doméstica da educação pela cidadania familiar: ninguém pode fazer em casa o que não poderá fazer fora de casa e todos devem praticar em casa o que deverão fazer na sociedade.


A cidadania familiar nunca tira férias. Mesmo que um filho esteja de férias, longe dos pais, ele não deve fazer o que aprendeu em casa que não pode fazer: experimentar drogas é um exemplo.









Içami Tiba


Içami Tiba é psiquiatra e educador. Escreveu "Família de Alta Performance", "Quem Ama, Educa!" e mais 25 livros.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O MELHOR É ORAR!!

 evangelico_hjfggh

Quando a vida se torna difícil,

Quando você não se sente alguém,

Quando o desprezo invade a tua alma,

Quando das marcas só restam feridas.

Quando o amor não é alcançado,

Quando o mundo te deixa de lado,

E o coração explode na dor, é hora de ter o Salvador.

 

O Salvador Ele é Jesus, que por você morreu na cruz,

Tua vergonha e teu desprezo ele levou,

Carregue a tua cruz  juntinho Dele,

E a força dele te torna capaz,

O amor que o mundo não te deu,

Jesus te dá!

worshipimage6main_Full

Pastor Carlos Moisés

sábado, 23 de janeiro de 2010

O DOM DA ALEGRIA

Tenho-vos dito estas coisas, para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo (Jo.15:11)”.

ImagensDicisney_natg

Para nós, a fonte da alegria encontra-se no Espirito de Cristo que em nós habita. A passagem bíblica de hoje contém uma progressão poderosa. Cristo nos diz que ele é a videira e nós  os ramos. Devemos permanecer nele e ele em nós. Isso quer dizer que devemos sacar do poder vivo do seu Espírito a fim de produzir  o fruto da alegria.

João 15:11 diz que o motivo por que Jesus nos ensina a permanecer nele é que sua alegria esteja em nós e nossa alegria seja completa. O gozo que devemos demonstrar, Cristo coloca em nosso interior. Permanecer nele significa constantemente lançarmos mão dos recursos da sua graça incomparável. Sua permanência em nós significa  que seu gozo característico passa a ser a nota dominante de nossa disposição. Nós nos tornamos à semelhança de Cristo! As pessoas nos descrevem com uma única palavra:alegria. Não é esse o seu caso? Por quê?

Lloyd John Ogilvie

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"A alegria do Senhor é a nossa força."

E O DEUS DA ESPERANÇA VOS ENCHA DE TODO O GOZO E PAZ NO VOSSO CRER"
(ROMANOS 15:13).

Há muita diferença entre a felicidade e alegria. Felicidade é um estado que depende das circunstâncias de nossa vida; a alegria existe malgrado as circunstâncias que nos cercam.
quase todas as pessoas a quem indagamos do seu propósito principal na vida, dirão que é ter "felicidade". A maioria de nós, porém, não sabemos bem o que é ter "felicidade". Em geral, relacionamo-la com as condições em que vivemos.
Alegria ou gozo é muito diferente. Ela pode existir quando tudo o mais parece etar errado. A alegria relaciona-se intimamente com a "graça". Define-se "graça" como amor imerecido e incondicional de Deus. Quando a pessoa sabe que Deus a ama como ela é, e aceita a graça divina em Jesus Cristo, então conhece a preciosa experiência da  alegria.
A maioria de nós flutuamos e somos lançados de um lado para outro por nossas emoções inconstantes. Precisamos de uma experiência profunda de alegria que não muda como nossa condição emocional.
O Novo Testamento começa copm a alegria daqueles que exultam por causa do nascimento de Cristo e termina com coros de aleluias pelo amor , perdão e poder de Deus liberados mediante Cristo. Podemos traçar o progressos de nosso Senhor enquanto percorria os campos através da alegria que deixava na vida das pessoas que ousavam aceitar seu amor imutável. E você? Você é uma pessoa alegre? Ou você se perdeu na busca frenética da felicidade passageira?

Pensamento do dia: "Cristo não apenas nos faz feliz, ele nos dá alegria!"

                                                                                                                                                  
                                                                               (Lloyd John Ogilvie)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

“A reconstrução do altar”

“... e edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, homem de Deus.”Ed. 3:2(b)

Greek A Bíblia nos relata que nos sétimo mês, o povo de Israel juntaram-se como em um só homem, isto é, uniram-se em um só coração , juntos restauraram o altar de culto ao Senhor. Vemos nesta passagem que quando há reconstrução do altar, há festas, celebrações. A alegria da restauração invade os corações ali presentes. A unidade traz motivações novas, traz restauração daquilo que está destruído. No versículo 3, vemos que o povo colocou o altar sobre sua base, oferecendo sobre ele holocausto; isto nos revela que Deus é o centro de todas as coisas, é a base da nossa adoração; quando ajustamos a base da nosso altar no centro da vontade de Deus, é possível reconstruir nosso altar, o templo de adoração ao nosso Deus. Ajustar esta base significa permitir Deus mexer em nossa estrutura, e conduzir a nossa vida para sua glória.wallpaper_lug016

Não pense que reconstruir o altar é tão simples assim, o povo de Israel encontrou obstáculos, houve oposição, adversidades, e quando nos centramos em estabelecer nosso altar, muitas são as adversidades, contrariedades, a fim de nos impedir de estabelecer um culto de adoração ao Senhor, potestades nos cercam, nos intimidam, nos enfraquecem , tentam nos calar, pessoas se levantam, acusam, apontam e muitas das vezes nos vemos acuados por um bombardeio de palavras contrárias a fim de barrar este propósito.

Mas diante de tanta adversidade, vemos na Bíblia Sagrada, entre os arquivos reais, uma carta direcionada ao Rei, que autorizava essa reconstrução do Templo ao Senhor, um gesto no passado, fez toda a diferença no futuro daquela nação. E eles foram novamente autorizados a edificar o Templo de adoração ao nosso Deus. Assim é comigo e com você, aquilo que plantamos no passado pra glória de Deus, faz toda a diferença hoje em nossas vidas, o Senhor lembra-se de nossas orações, ele conhece nossas fraquezas, os desejos de nossos corações. O desejo de começar tudo de novo, uma vida nova, faz-nos levantar o nosso altar diante do Senhor, assim como aquela carta, fez o Rei se lembrar dos propósitos da nação de Israel em reconstruir seu templo.

Hoje é tempo pra se edificar um altar de adoração ao Senhor, é tempo oportuno pra reconstrução. O Rei dos reis conhece a sua história, sabe dos seus propósitos, e hoje está de braços abertos te esperando, apoiando os seus sonhos, tudo aquilo que Ele já Sonhou pra você!

 

 

Adriana Costa

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A tragédia e o infortúnio podem atingir até mesmo o povo de Deus.

100112haiti_i

Quando isso acontece, você pode se sentir machucada, confusa, zangada ou até mesmo abandonada. Não nega a dor, os questionamentos acerca de Deus ou desejo de vingar-se. Até acusa o Senhor de ser “inimigo” e cruel. Como lidar com a dor quando coisas terríveis acontecem a você ou àqueles a quem ama?18haiti_f

Não importa o que esteja experimentando, você pode escolher concentrar-se no caráter imutável de Deus. Pode descansar no Senhor porque a natureza dele é de bondade e misericórdia. Ele pode permitir o sofrimento por alguma razão, mas também está pronto para curar e restaurar por causa do grande amor que tem por nós. (Bíblia da Mulher)

“ELE DEU O PRÓPRIO FILHO AMADO PARA QUE PUDÉSSEMOS SER REMIDOS E PERDOADOS.”

Virelle Kidder

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novidades!!!!!!

No ultimo dia 09/01 houve o grande culto do Circulo de Oração “Rosa de Sarom”, o primeiro do Ano de 2010, no Jd. Alvorada em Santo André. O grupo de Mulheres louvou ao Senhor  com gratidão por mais um ano que se inicia. A ministração da Palavra ficou com  Missionária Regina – Ass. de Deus – Ministério Vl. Curuçá, onde Deus a usou poderosamente na Palavra em 1 Samuel 1. Vimos a glória  e o manifestar do poder de Deus naquele lugar.

PARA REFLETIR!!!!!

JESUS BREVE VEM!!! PREPARE-SE !!!!

Refletindo…….

Maravilhas da humanidade....13

Às vezes, minhas  expectativas me deixam desmotivada e exausta, mas as expectativas de Deus trazem descanso e equilibrio”.

BXK342_ArraialdoCaboRJ_31800

Mayo Mathers

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

RECEITA DE VIDA FELIZ

- Ingredientes:

DEUS :sem ele nada vai adiantar
FAMÍLIA: é aqui que tudo começa;
AMIGOS: nunca deixe faltar;
RAIVA: se acontecer que seja pouca;
DESESPERO: pra quê?
PACIÊNCIA: o máximo possível;
LÁGRIMAS: enxugue todas;
SORRISOS: os mais variados;
PAZ: em grande quantidade;
PERDÃO: a vontade;
ESPERANÇA: não perca jamais;
CORAÇÃO: quanto maior melhor;
AMOR: pode abusar;
CARINHO: essencial;


- Modo de Preparo:

Reúna sua FAMÍLIA e seus AMIGOS.
Esqueça os momentos de RAIVA e DESESPERO.
Use toda sua PACIÊNCIA; substitua as LÁGRIMAS por SORRISOS.
Junte a PAZ e o PERDÃO, depois ofereça aos seus desafetos.
Deixe a ESPERANÇA crescer em seu CORAÇÃO.
Viva sempre com muito AMOR e CARINHO.
Rendimento: Uma vida maravilhosa...

 

JESUS ESTÁ NO MEIO!!!

“Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando fechadas as portas da casa onde estavam os discipulos, por medo do judeus, Jesus veio, pôs-se no meio e lhes disse: Paz seja convosco!” JO.20:19

Maria Madalena foi ao sepulcro chorar a morte do Mestre, ao chegar lá deparou-se com túmulo vazio, esquecendo da promessa que Ele lhe fez – que haveria de ressuscitar ao terceiro dia. Tanto ela quanto os discipulos choravam e sentiam medo: primeiro pela perca do Mestre, segundo pela perseguição dos judeus, viviam em temor de que algo mais poderia acontecer.

Vemos nas Escrituras que Jesus se apresenta a Maria Madalena, a princípio ela não o reconhece, mas o Senhor chama a sua atenção chamando-a pelo nome – Maria!!. Depois o Mestre aparece em um momento quando os discipulos estavam trancados de portas fechadas e com medo da situação, Jesus chega no meio da situação e diz: Paz seja convosco!

Hoje essa Palavra nos ensina de que independente qual seja a situação, ainda que estamos vivendo dias de medo, insegurança, desespero, guerras e até mesmo morte, ou seja, uma situação irreversível, que achamos que não pode mais mudar pois já foi decretado, Jesus fala comigo e com você dizendo: Paz seja convosco! Glória a Deus!!!!

Jesus está comigo, está com você e no meio dessa situação. Pra Ele não há nada impossível , ele atravessa as portas do nosso medo, ultrapassa as barreiras da insegurança e nos traz Paz!!! Quando ele chega, chega a paz, o milagre da Ressurreição, a nova vida vem junto, como também o Poder do Espírito Santo, que é o que move nossas forças , nos revigora e nos faz continuar na caminhada!!

Creia!!! Jesus entra na sua vida hoje, e realiza um grande milagre!! Quando Ele chega a doença não aguenta e vai embora, quando ele chega a siutação muda na mesma hora!!! Por isso aguarde… Jesus está chegando!!!!

Adriana Costa

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pensamento do dia.....

"Para experimentar a felicidade, temos de nos acostumar a viver o momento presente; saboreá-lo pelo o que é; não nos apressarmos na expectativa de alguma data futura; nem nos atermos, paralisadas, ao passado."
LUCI SWINDOLL

sábado, 9 de janeiro de 2010

VIDA EM FAMÍLIA!!!



Todo o ser humano anseia por pertencer a algum lugar, e é por isso que Deus criou a família - um refúgio seguro de proteção e crescimento. Mas vamos encarar os fatos: as famílias de hoje estão longe de ser perfeitas. Você pode estar enfrentando dificuldades com um adolescente rebelde ou no auxílio a pais idosos que estão tomando decisões sérias sobre o futuro. Talvez você esteja se perguntando: como é possível eu desempenhar todas as minhas funções - de esposa, mãe, dona de casa, profissional e "motorista particular- sem perder o juízo? Ou talvez esteja sentindo-se culpada por ter gritado com seus filhos hoje. Parece que eles sabem exatamente quais são os pontos fracos e têm prazer em acertá-los. Pode ser ainda que esteja preocupada, achando que suas crianças não vão ter uma boa educação pelo fato de você ser mãe solteira e seu filho não ter um modelo de figura masculina. Ou pode ser que você gostaria de ter filhos, mas já fez todos os testes de fertilidade imagináveis e ainda não pôde conceber ou levar adiante uma gravidez. Você anda pensando na possibilidade de adotar uma criança, passar por mais exames médicos ou de simplesmente não ter filhos. Como saber que caminho seguir?
Todas essas questões pesam no coração de pais e de todos que anseiam pela paternidade. E nos diferentes estágios ao longo da maternidade, você fará perguntas diferentes. Assim, use essas questões como um roteiro para ajudá-la à medida em que for desempenhando seu papel de mãe. O que Deus está lhe dizendo hoje? Encontre essas e outras resposta na Bíblia Sagrada, Deus tem uma Palavra pra você!!!!
Bíblia de Estudo da Mulher

REFLEXÃO...




"APRENDI QUE MINHA CIRCUNSTÂNCIA NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM O PODER DE DEUS DE CUMPRIR A SUA PALAVRA."

Kathy Troccoli

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

QUANDO DEUS FALA








Em um desses dias no meio do trânsito, em um semáforo, ouvi o seguinte louvor: “Fala comigo, fala Senhor, decidi te obedecer com amor”... estava dirigindo, e Deus começou a ministrar em meu coração a respeito dessa mensagem, no qual quero compartilhar em algumas palavras.
Quantas vezes pedimos ao Senhor, fala comigo, quero ouvir sua voz, colocamo-nos em posição de ouvintes e não praticantes erguemos nossas mãos em adoração e louvor, porém não vivemos uma palavra no qual foram ditas através de uma melodia. Não reconhecemos o quanto somos hipócritas em dizer: ”Quero te obedecer com amor”, e muita das vezes quando obedecemos é através da dor.
O Senhor dizia ao meu coração: “Falo convosco todos os dias, no entanto não há quem me ouça, não há diálogo, o meu povo não pára pra me dar atenção, chegam a minha casa oram insistentemente pedindo pra que Eu fale, no entanto não são capazes de me ouvir, não discernem a minha voz.
Ao meditar nesta Palavra, observo que quão facilmente somos levados a ir com a multidão, multidão de Palavras, sem conhecimento, multidão de mensagens, sem vivê-las, multidão de louvores, sem adorar ao nosso Deus. A Palavra de Deus nos diz no Livro de Marcos 12:24... ”E Jesus respondendo disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?”
Erramos sim, em nossas orações sem sabedoria, orações sem propósitos, sem conhecimento daquilo que Deus tem reservado para nós: sempre o melhor.
Vemos através da Palavra de Deus a diversidade de seu poder para se apresentar ao homem e expressar sua vontade, e que muitas das vezes o homem não consegue entender uma palavra por suas limitações e natureza pecaminosa. Notamos que o Senhor usa diversos recursos naturais e espirituais para se manifestar ao homem e lhe fazer entender qual é a sua boa e perfeita vontade.
Vemos através da Palavra de Deus a diversidade de seu poder para se apresentar ao homem e expressar sua vontade, e que muitas das vezes o homem não consegue entender uma palavra por suas limitações e natureza pecaminosa. Notamos que o Senhor usa diversos recursos naturais e espirituais para se manifestar ao homem e lhe fazer entender qual é a sua boa e perfeita vontade.
Podemos destacar tantas experiências relatadas na Bíblia, no qual Deus sempre fala, e homens se colocam em obediência e na posição. O que diremos do Profeta Samuel, “fala Senhor que o teu servo ouve”; Profeta Isaías, “A quem enviarei e quem há de ir por nós?... Eis-me aqui, envia-me a mim”; Profeta Jeremias, chamado desde o ventre de sua mãe, e quantas mulheres, Agar em pleno deserto, banida e injuriada, ouve as palavras de ânimo do Anjo do Senhor no deserto acerca daquela situação em sua vida, Raabe quando escondeu os espias e acreditou na promessa do Senhor, de que sua família seria salva; e muitas outras experiências de vitórias no qual o Senhor fala e honra a sua Palavra, pois não pode voltar vazia...” Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”, Is. 55:11.






Adriana Costa