quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"A alegria do Senhor é a nossa força."

E O DEUS DA ESPERANÇA VOS ENCHA DE TODO O GOZO E PAZ NO VOSSO CRER"
(ROMANOS 15:13).

Há muita diferença entre a felicidade e alegria. Felicidade é um estado que depende das circunstâncias de nossa vida; a alegria existe malgrado as circunstâncias que nos cercam.
quase todas as pessoas a quem indagamos do seu propósito principal na vida, dirão que é ter "felicidade". A maioria de nós, porém, não sabemos bem o que é ter "felicidade". Em geral, relacionamo-la com as condições em que vivemos.
Alegria ou gozo é muito diferente. Ela pode existir quando tudo o mais parece etar errado. A alegria relaciona-se intimamente com a "graça". Define-se "graça" como amor imerecido e incondicional de Deus. Quando a pessoa sabe que Deus a ama como ela é, e aceita a graça divina em Jesus Cristo, então conhece a preciosa experiência da  alegria.
A maioria de nós flutuamos e somos lançados de um lado para outro por nossas emoções inconstantes. Precisamos de uma experiência profunda de alegria que não muda como nossa condição emocional.
O Novo Testamento começa copm a alegria daqueles que exultam por causa do nascimento de Cristo e termina com coros de aleluias pelo amor , perdão e poder de Deus liberados mediante Cristo. Podemos traçar o progressos de nosso Senhor enquanto percorria os campos através da alegria que deixava na vida das pessoas que ousavam aceitar seu amor imutável. E você? Você é uma pessoa alegre? Ou você se perdeu na busca frenética da felicidade passageira?

Pensamento do dia: "Cristo não apenas nos faz feliz, ele nos dá alegria!"

                                                                                                                                                  
                                                                               (Lloyd John Ogilvie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário