segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

QUANDO DEUS FALA








Em um desses dias no meio do trânsito, em um semáforo, ouvi o seguinte louvor: “Fala comigo, fala Senhor, decidi te obedecer com amor”... estava dirigindo, e Deus começou a ministrar em meu coração a respeito dessa mensagem, no qual quero compartilhar em algumas palavras.
Quantas vezes pedimos ao Senhor, fala comigo, quero ouvir sua voz, colocamo-nos em posição de ouvintes e não praticantes erguemos nossas mãos em adoração e louvor, porém não vivemos uma palavra no qual foram ditas através de uma melodia. Não reconhecemos o quanto somos hipócritas em dizer: ”Quero te obedecer com amor”, e muita das vezes quando obedecemos é através da dor.
O Senhor dizia ao meu coração: “Falo convosco todos os dias, no entanto não há quem me ouça, não há diálogo, o meu povo não pára pra me dar atenção, chegam a minha casa oram insistentemente pedindo pra que Eu fale, no entanto não são capazes de me ouvir, não discernem a minha voz.
Ao meditar nesta Palavra, observo que quão facilmente somos levados a ir com a multidão, multidão de Palavras, sem conhecimento, multidão de mensagens, sem vivê-las, multidão de louvores, sem adorar ao nosso Deus. A Palavra de Deus nos diz no Livro de Marcos 12:24... ”E Jesus respondendo disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?”
Erramos sim, em nossas orações sem sabedoria, orações sem propósitos, sem conhecimento daquilo que Deus tem reservado para nós: sempre o melhor.
Vemos através da Palavra de Deus a diversidade de seu poder para se apresentar ao homem e expressar sua vontade, e que muitas das vezes o homem não consegue entender uma palavra por suas limitações e natureza pecaminosa. Notamos que o Senhor usa diversos recursos naturais e espirituais para se manifestar ao homem e lhe fazer entender qual é a sua boa e perfeita vontade.
Vemos através da Palavra de Deus a diversidade de seu poder para se apresentar ao homem e expressar sua vontade, e que muitas das vezes o homem não consegue entender uma palavra por suas limitações e natureza pecaminosa. Notamos que o Senhor usa diversos recursos naturais e espirituais para se manifestar ao homem e lhe fazer entender qual é a sua boa e perfeita vontade.
Podemos destacar tantas experiências relatadas na Bíblia, no qual Deus sempre fala, e homens se colocam em obediência e na posição. O que diremos do Profeta Samuel, “fala Senhor que o teu servo ouve”; Profeta Isaías, “A quem enviarei e quem há de ir por nós?... Eis-me aqui, envia-me a mim”; Profeta Jeremias, chamado desde o ventre de sua mãe, e quantas mulheres, Agar em pleno deserto, banida e injuriada, ouve as palavras de ânimo do Anjo do Senhor no deserto acerca daquela situação em sua vida, Raabe quando escondeu os espias e acreditou na promessa do Senhor, de que sua família seria salva; e muitas outras experiências de vitórias no qual o Senhor fala e honra a sua Palavra, pois não pode voltar vazia...” Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”, Is. 55:11.






Adriana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário