quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

“A reconstrução do altar”

“... e edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, homem de Deus.”Ed. 3:2(b)

Greek A Bíblia nos relata que nos sétimo mês, o povo de Israel juntaram-se como em um só homem, isto é, uniram-se em um só coração , juntos restauraram o altar de culto ao Senhor. Vemos nesta passagem que quando há reconstrução do altar, há festas, celebrações. A alegria da restauração invade os corações ali presentes. A unidade traz motivações novas, traz restauração daquilo que está destruído. No versículo 3, vemos que o povo colocou o altar sobre sua base, oferecendo sobre ele holocausto; isto nos revela que Deus é o centro de todas as coisas, é a base da nossa adoração; quando ajustamos a base da nosso altar no centro da vontade de Deus, é possível reconstruir nosso altar, o templo de adoração ao nosso Deus. Ajustar esta base significa permitir Deus mexer em nossa estrutura, e conduzir a nossa vida para sua glória.wallpaper_lug016

Não pense que reconstruir o altar é tão simples assim, o povo de Israel encontrou obstáculos, houve oposição, adversidades, e quando nos centramos em estabelecer nosso altar, muitas são as adversidades, contrariedades, a fim de nos impedir de estabelecer um culto de adoração ao Senhor, potestades nos cercam, nos intimidam, nos enfraquecem , tentam nos calar, pessoas se levantam, acusam, apontam e muitas das vezes nos vemos acuados por um bombardeio de palavras contrárias a fim de barrar este propósito.

Mas diante de tanta adversidade, vemos na Bíblia Sagrada, entre os arquivos reais, uma carta direcionada ao Rei, que autorizava essa reconstrução do Templo ao Senhor, um gesto no passado, fez toda a diferença no futuro daquela nação. E eles foram novamente autorizados a edificar o Templo de adoração ao nosso Deus. Assim é comigo e com você, aquilo que plantamos no passado pra glória de Deus, faz toda a diferença hoje em nossas vidas, o Senhor lembra-se de nossas orações, ele conhece nossas fraquezas, os desejos de nossos corações. O desejo de começar tudo de novo, uma vida nova, faz-nos levantar o nosso altar diante do Senhor, assim como aquela carta, fez o Rei se lembrar dos propósitos da nação de Israel em reconstruir seu templo.

Hoje é tempo pra se edificar um altar de adoração ao Senhor, é tempo oportuno pra reconstrução. O Rei dos reis conhece a sua história, sabe dos seus propósitos, e hoje está de braços abertos te esperando, apoiando os seus sonhos, tudo aquilo que Ele já Sonhou pra você!

 

 

Adriana Costa

Um comentário:

  1. Amada irmã em Cristo essa palavra é muito inspirada pelo Senor e o poder do Espirito está sobre ela para mover os corações quebrantados a reparar os altares

    ResponderExcluir