terça-feira, 7 de junho de 2011

O AMOR É PACIENTE!

"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes suportando uns aos outros com amor.- Efésios 4:2"






O amor funciona. É o motivador mais poderosos e tem uma profundidade e um significado bem maiores do que a maioria das pessoas pensa. O amor sempre faz o que é melhor para os outros e tem poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas. Nascemos com uma sede perpétua de amor. Nosso coração precisa de amor, assim como nossos pulmões precisam de oxigênio.O amor muda a nossa motivação de vida. Os relacionamentos se tornam significativos com ele. Nenhum casamento é bem sucedido sem amor.
O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele é. Esse pilares são a paciência e a bondade. Todas as outras características do amor são extensões desses dois atributos. E é aqui que começa o seu desafio , com paciencia.
O amor irá lhe inspirar a ser uma pessoa paciente. Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva a uma situação negativa. Você é tardio em irar-se. Prefere ter um "pavio longo" a se irritar facilmente. Ao invés de ser impaciente e exigente, o amor lhe ajuda a se acalmar e a transmitir misericordia aos que estão ao seu redor. A paciência traz calma interior em meio a tempestade exterior.

Trecho extraído: "O desafio de amar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário