Pastorais Recentes
Cumpra em mim o teu querer!
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Palmas para Jesus
Pastorais Recentes
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Quantos Amigos Você Tem?
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
FAZENDO MISSÕES
Culto de Campanha na Igreja Palavra da Vida-
Jd. Estádio – Santo André
Neste fim de semana iniciou-se na Igreja Palavra da Vida 7 dias de Campanha - “BATEI E ABRIR-SE-VOS-Á”- Lc.11, onde estivemos ministrando a Palavra de Deus. O culto foi uma benção, onde Deus falou poderosamente aos nossos corações. Houve a participação dos grupos e cantores locais e o nome do Senhor foi ricamente abençoado.
Também no sábado, realizou-se na Assembléia de Deus Jd. Alvorada o Culto com o Círculo de Oração “Rosa de Sarom”. Estiveram presentes Igrejas convidadas, Grupo Gideões (Igreja Local) e Miss. Kátia e Miss. Margarete louvando ao Senhor e a Palavra foi ministrada pela Missionária Toninha - Assembléia de Deus de Mauá . Vimos também o poder de Deus se manifestando poderosamente naquele lugar.
Adriana Costa
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
REFLEXÃO!!
Palavra é de Deus
Muitas vezes, mesmo sem pensar, nos colocamos como se tivéssemos a palavra final acerca de todos os temas. Neste ímpeto de egocentrismo corremos o perigo de colocar a Palavra de Deus em segundo plano. Primeiro decidimos e depois vamos procurar respaldo bíblico que confirme nossas decisões. Não deve ser assim a conduta do cristão! Então, deixemos Deus falar aos nossos corações “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (...) Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam. (...) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. (...) Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. (...) As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. (...) Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (...) E Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (...) Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.(...) Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável.(...) Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?(...) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Portanto, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. (...) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (...) Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (...) Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão. (...) Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (...) Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (...) Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
(Hebreus 4.12; Oséias 6.3; Salmo 9.10; Salmo 23.4;Tiago 1.12; Lamentações 3.22-23; João 3.16; Romanos 5.8; 1João 4.8; Salmo145.3; Romanos 11.34; 1 Pedro 5.6-7; Mateus 6.33; Mateus 6.24; Salmo 37.5; Salmo 37.25; Hebreus 13.5; Mateus 28.19-20; João 16.33)
Pastorais Recentes
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS
A humanidade tem visto muitas guerras se defrontarem por causa de disputa de território, por ganância, preconceito, poder, violência. Muitos são as razões para tantos confrontos, mas a maior batalha que enfrentamos nos dias de hoje e que gera graves consequências é contra a família, a célular mater da sociedade.
A banalização do casamento e do divórcio; o relativismo moral e a imoralidade sexual; a legalização do aborto e da união homossexual, práticas proibidas expressamente na Lei de Deus, têm contribuído para demolição dos valores familiares e o adoecimento do ser humano. Por causa disso, muitas pessoas já não acreditam mais na construção de um lar feliz, harmonioso e seguro sob a proteção de Deus. Entretanto, precisamos resgatar os princípios bíblicos e morais que ficaram perdidos no tempo, para não perdermos de vista uma das maiores dádivas que o Senhor nos concedeu: a família.
Antes de instituir a família na terra, Deus proveu um ambiente apropriado de segurança, refúgio, recolhimento, aceitação e aconchego aos seus membros; um local onde a família desse e recebesse cuidados especiais, preparando e fortalecendo cada membro (marido, mulher e filhos) para os desafios inerentes à vida.
Para que a família pudesse ser preservada e perpetuada neste mundo pecaminoso e o ser humano pudesse crescer de forma sadia, o Senhor deu responsabilidades ao homem como o cabeça e sacerdote do lar. Assim, ele deve conduzir a família com amor e mansidão, amando e respeitando a esposa, ensinando princípios éticos e morais, valores cristãos e bons hábitos aos filhos, como manda a Palavra de Deus, protegendo e provendo as necessidades espirituais, emocionais e materiais da família.
A mulher, por sua vez, também tem sua importância na edificação do lar com sabedoria. Dentre suas responsabilidades dadas por Deus, destacamos a de ser a ajudadora do marido, o ponto de equilíbrio entre ele e os filhos, e a orientadora destes.
E, neste conjunto harmonioso do lar, não poderíamos deixar de fora os filhos. Importa a eles obedecerem aos pais, honrá-los e respeitarem-nos (Leia Efésios 5.22-33; 6.1-4). Aliás, filhos que obedecem aos pais têm vida longa e as bênçãos de Deus, pois este é o primeiro mandamento com promessa!
Quando assimilamos estes conceitos e os empregamos no nosso dia-a-dia, passamos a entender que a família deve ser compreensiva e acolhedora para que cresçamos de forma plena, atravessemos a jornada da vida e alcancemos a bênção maior: a vida eterna ao lado do Pai.
Então, façamos da Palavra de Deus e de seus princípios a base da nossa vida e da nossa família. Só com ela não sucumbiremos aos modismos disseminados por esta sociedade perdida e sem Deus, que levam tantos à destruição e ao inferno.
Que o Senhor abençoe a sua família com toda sorte de bênçãos!
Pr. Silas Malafaia
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Pai Descansa Quando o Filho Retorna
Quando apresento uma criança aos cuidados do Senhor , penso sempre, hoje apresento como recém nascidos mas sempre chegará o dia quando os seus pais ficaram apreensivos enquanto seus filhos não retornarem para casa. Enfatizando este tema li uma poesia chamada a “Oração da Maçaneta” que segue abaixo:
“Não há mais bela música Que o ruído da maçaneta da porta Quando meu filho volta para a casa. Volta da rua, da vasta noite, da madrugada de estranhas vozes e o ruído da maçaneta e o gemer do trinco, o bater da porta que novamente se fecha. O tilintar inconfundível do molho de chaves são um doce acalanto, uma suave cantiga de ninar. Só assim fecho os olhos. Posso afinal dormir e descansar.
Oh! A longa espera, A negra ausência, as historias de acidentes e assaltos que só á noite como ninguém sabe contar! Oh! Os presságios e pesadelos, o eco dos passos na calçada, a voz dos bêbados na rua e o longo apito do guarda medindo a madrugada, e os cães, uivando na distância e o grito lancinante da ambulância! E o coração descompassado a pressentir e a martelar na arritmia do relógio do meu quarto esquadrinhando a noite e seus mistérios. Nisso, na sala que se cala, estala a gargalhada jovem da maçaneta que canta a festiva cantiga do retorno. E a sua voz engole a noite imensa como todos os ruídos secundários.
Oh! Os címbalos do trinco e os clarins da porta que se escancara e os guizos das muitas chaves que se abraçam e o festival dos passos que se ganham a escada! Nem as vozes da orquestra e o tilintar de copos e a mansa canção da chuva no telhado podem sequer se comparar ao som da maçaneta que sorri quando meu filho volta.
Que ele retorne sempre são e salvo. Marinheiro depois da tempestade a sorrir e cantar. E que na porta a maçaneta cante a festiva canção do seu retorno que soa pra mim como suave cantiga de ninar. Só assim só assim meu coração se aquieta. Posso afinal dormir e descansar”.
Deus, como o Pai que ama seus filhos e filhas, só descansará quando voltarem para casa. Ele espera por todos aqueles que saíram e ainda não retornaram a casa do Pai. Se você conhece alguém nesta situação leve esta reflexão para esta pessoa; se você está nesta posição, volte à casa do Pai! Deus te espera para que todos descansem juntos. Pense nas palavras de Jesus Cristo em João 14.2-3:
“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
UM NOVO TEMPO!!
Eu vejo um novo céu, e uma nova terra,
Vejo um novo tempo, que se abre pra mim,
A minha história ainda não chegou ao fim.
Já passei pelos vales, já venci o deserto,
Atravessei o rio da minha dor.
E agora é chegado o tempo de receber
as promessas do Senhor!
Eu posso ver pela fé, que meu momento chegou,
Tudo novo agora se tornou.
Este é o início de um novo tempo,
Este é o inicio de uma nova estação,
Este é o inicio de um novo dia, este é o inicio de
uma nova unção.
Unção e colheita, unção de milagres,
Unção sem limites, unção sem fronteiras.
Valeu a pena esperar, eu aprendi a adorar
Em toda e qualquer situação.
E eu agora vou viver um novo tempo,
Vou viver em uma nova dimensão!!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
A PALAVRA TEM PODER!!
“Simão lhe respondeu: Mestre ,trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sob a tua Palavra lançarei as redes.” – Lucas 5:5 -
Vemos nessa passagem algo interessante no que diz respeito ao poder da Palavra onde o título já nos diz: a pesca maravilhosa! Jesus entra no barco de Simão, que provavelmente muito cansado, exausto, trabalhou a noite inteira lançando sua rede ao mar para pesca.
A Bíblia nos mostra que os barcos já estavam junto a praia , os pescadores haviam desembarcado, talvez frustrados, pois lavavam suas redes. Esse gesto , lavar as redes significa guardar suas ferramentas, deixar de buscar algo, desistir de lutar nesse dia por algo que era importante, buscar o alimento diário.
Jesus estava neste momento cercado por uma multidão que o apertava a fim de ouvirem os Ensinamentos da Palavra de Deus. No versículo 2 nos diz que ele viu os dois barcos se recolhendo do trabalho, ele viu os desapontamentos e as frustrações dos discípulos naquele dia. Que lindo! Ainda que jesus estava cercado por uma tão grande multidão , Ele nos vê de um modo tão especial. Quantas vezes achamos que estamos sós, e ninguém nos vê, porém o Senhor está nos vendo e vem chegando no barco da nossa vida e irá fazer algo em nosso favor.
Quando entrou no barco sentou-se, no meio do ensino a multidão, falou a Simão para afastar-se ao mar e lançar a rede. Liberou uma palavra de milagre e multiplicação, …lançai as redes para pesca. Simão justificando o porquê do gesto de guardar as redes, mas obedeceu, crendo naquela palavra liberada pelo Mestre: …mas sobre tua palavra lançarei as redes.
A Bíblia diz que quando fizeram isto, apanharam uma grande quantidade peixes, que as redes começaram a se romper. Glória a Deus! Fizeram sinal aos outros companheiro para que fossem ajudá-los. encheram os barcos que ficou a ponto de afundar! A prosperidade e a multiplicação chegou na manhã daquele dia para os discípulos , no qual o espanto se apoderou deles.
Hoje é o dia do seu milagre, o Senhor irá surpreendê-lo de modo glorioso que você ficará espantando, maravilhado com a forma que o milagre chegará na tua vida, na tua casa. Prepare-se, Ele vai surpreendê-lo com algo glorioso na tua vida. Ainda que você tenha já recolhido suas ferramentas de trabalho, tenha esgotado suas estratégias nessa luta, tenha chorado a noite inteira, mas pela manhã a alegria chegará, creia nisto!
Adriana Costa