sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO!!

Palavra é de Deus

biblia

      Muitas vezes, mesmo sem pensar, nos colocamos como se tivéssemos a palavra final acerca de todos os temas. Neste ímpeto de egocentrismo corremos o perigo de colocar a Palavra de Deus em segundo plano. Primeiro decidimos e depois vamos procurar respaldo bíblico que confirme nossas decisões. Não deve ser assim a conduta do cristão! Então, deixemos Deus falar aos nossos corações “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
      “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (...) Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam. (...) Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. (...) Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. (...) As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. (...) Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (...) E Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (...) Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.(...) Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável.(...) Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?(...) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
      Portanto, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. (...) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (...) Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (...) Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão. (...) Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (...) Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (...) Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
      (Hebreus 4.12; Oséias 6.3; Salmo 9.10; Salmo 23.4;Tiago 1.12; Lamentações 3.22-23; João 3.16; Romanos 5.8; 1João 4.8; Salmo145.3; Romanos 11.34; 1 Pedro 5.6-7; Mateus 6.33; Mateus 6.24; Salmo 37.5; Salmo 37.25; Hebreus 13.5; Mateus 28.19-20; João 16.33)


Pastorais Recentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário