sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pai Descansa Quando o Filho Retorna

 caminhos

    Quando apresento uma criança aos cuidados do Senhor , penso sempre, hoje apresento como recém nascidos mas sempre chegará o dia quando os seus pais  ficaram apreensivos enquanto seus filhos não retornarem para casa. Enfatizando este tema li uma poesia chamada a  “Oração da Maçaneta” que segue abaixo:
          “Não há mais bela música Que o ruído da maçaneta da porta Quando meu filho volta para a casa. Volta da rua, da vasta noite, da madrugada de estranhas vozes e o ruído da maçaneta e o gemer do trinco, o bater da porta que novamente se fecha. O tilintar inconfundível do molho de chaves são um doce acalanto, uma suave cantiga de ninar. Só assim fecho os olhos. Posso afinal dormir e descansar.
         Oh! A longa espera, A negra ausência, as historias de acidentes e assaltos que só á noite como ninguém sabe contar! Oh! Os presságios e pesadelos, o eco dos passos na calçada, a voz dos bêbados na rua e o longo apito do guarda medindo a madrugada, e os cães, uivando na distância e o grito lancinante da ambulância! E o coração descompassado a pressentir e a martelar na arritmia do relógio do meu quarto esquadrinhando a noite e seus mistérios. Nisso, na sala que se cala, estala a gargalhada jovem da maçaneta que canta a festiva cantiga do retorno. E a sua voz engole a noite imensa como todos os ruídos secundários.
        Oh! Os címbalos do trinco e os clarins da porta que se escancara e os guizos das muitas chaves que se abraçam e o festival dos passos que se ganham a escada! Nem as vozes da orquestra e o tilintar de copos e a mansa canção da chuva no telhado podem sequer se comparar ao som da maçaneta que sorri quando meu filho volta.
          Que ele retorne sempre são e salvo. Marinheiro depois da tempestade a sorrir e cantar. E que na porta a maçaneta cante a festiva canção do seu retorno que soa pra mim como suave cantiga de ninar. Só  assim só assim meu coração se aquieta. Posso afinal dormir e descansar”.
686           Deus, como o Pai que ama seus filhos e filhas, só descansará  quando voltarem para casa. Ele espera por todos aqueles que saíram e ainda não retornaram a casa do Pai. Se você conhece alguém nesta situação leve esta reflexão para esta pessoa; se você está nesta posição, volte à casa do Pai! Deus te espera para que todos descansem juntos. Pense nas palavras de Jesus Cristo em João 14.2-3:
“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.

http://www.adbras.com.br/pastorais.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário