quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A PALAVRA TEM PODER!!

 

“Simão lhe respondeu: Mestre ,trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sob a tua Palavra lançarei as redes.” – Lucas 5:5 -

Segunda-feira

Vemos nessa passagem algo interessante no que diz respeito ao poder da Palavra onde o  título já nos diz: a pesca maravilhosa! Jesus entra no barco de Simão, que provavelmente muito cansado, exausto, trabalhou a noite inteira lançando sua rede ao mar para pesca.

A Bíblia nos mostra que os barcos já estavam junto a praia , os pescadores haviam desembarcado, talvez frustrados, pois lavavam suas redes. Esse gesto , lavar as redes significa guardar suas ferramentas, deixar de buscar algo, desistir de lutar nesse dia por algo que era importante, buscar o alimento diário.

Jesus estava neste momento cercado por uma multidão que o apertava a fim de ouvirem os Ensinamentos da Palavra de Deus. No versículo 2 nos diz que ele viu os dois barcos se recolhendo do trabalho, ele viu os desapontamentos  e as frustrações dos discípulos naquele dia. Que lindo! Ainda que jesus estava cercado por uma tão grande multidão , Ele nos vê de um modo tão especial. Quantas vezes achamos que estamos sós, e ninguém nos vê, porém o Senhor está nos vendo e vem chegando no barco da nossa vida e irá  fazer algo em nosso favor.

Quando entrou no barco  sentou-se, no meio do ensino a multidão, falou  a Simão para afastar-se ao mar e lançar a rede. Liberou uma palavra de milagre e multiplicação, …lançai as redes para pesca. Simão justificando o porquê do gesto de guardar as redes, mas obedeceu, crendo naquela palavra liberada pelo Mestre: …mas sobre tua palavra lançarei as redes.

tarde cionza

A Bíblia diz que quando fizeram isto, apanharam uma grande quantidade peixes, que as redes começaram a se romper. Glória a Deus! Fizeram sinal aos outros companheiro para que fossem ajudá-los. encheram os barcos que ficou a ponto de afundar! A prosperidade e a multiplicação chegou na manhã daquele dia para os discípulos , no qual o espanto se apoderou deles.

Hoje é o dia do seu milagre, o Senhor irá surpreendê-lo de modo glorioso que você ficará espantando, maravilhado com a forma que o milagre chegará na tua vida, na tua casa. Prepare-se, Ele vai surpreendê-lo com algo glorioso na tua vida. Ainda que você tenha já recolhido suas ferramentas de trabalho, tenha esgotado suas estratégias nessa luta, tenha chorado a noite inteira, mas pela manhã a alegria chegará, creia nisto!

 

Adriana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário