sábado, 27 de fevereiro de 2010

Palmas para Jesus

Expressões de louvor a Jesus Cristo são diversas não somente entre as várias religiões, mas também entre os cristãos evangélicos. Entre as demonstrações públicas de fé estão as “Palmas para Jesus”, o que por muitos anos tem sido motivo de controvérsias, pois as pessoas continuam discutindo acerca de temas irrelevantes e secundários diante da grandeza do Evangelho de Jesus Cristo.

Liberdade de culto, em todas as suas formas, não é só um direito garantido pela constituição brasileira, mas especialmente é um princípio bíblico firmado pelo próprio Deus, sendo que, a grande diferença que se observa entre o governo humano e o espiritual é que Deus expressa claramente o que não lhe agrada como, por exemplo, em Êxodo 20.3-5: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem”.

Deus não está preocupado com sua forma de expressão desde que seja sincera, nem de sua maneira pessoal de cultuá-lo desde que não o substitua, ou tente compartilhar sua glória, com outro ser, seja ele humano ou não. Jesus Cristo é o único acesso para que todos cheguem a Deus Pai e, quanto a isto, a Bíblia também é muito clara: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2.5). Não há outro mediador ou intercessor que possa reconciliá-lo com Deus, dispensando a Graça e Misericórdia para perdão de tudo em que tenha feito contra Deus, como afirma Atos 4.11-12: “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

Pessoas diferentes têm necessidades distintas e a forma particular que cada um se expressa em louvor e adoração a Deus não deve ser criticada. Há pessoas que levantam as mãos quando cantam ou oram, outras se ajoelham em oração enquanto alguns permanecem em pé ou sentados. Alguns gostam de ritmos musicais mais animados, outros preferem os mais suaves; uns falam: Amém! Ou Glória a Deus!, enquanto outros se calam diante da magnitude de Deus. Há àqueles que preferem orar em silêncio e àqueles que se expressam em alta voz, e os que aplaudem Jesus. Se alguém pensar que alguma destas afirmações não vem do SENHOR seria bom ler e refletir acerca de Romanos 14. 1-23, especialmente quanto aos versículos 4 e 12:

“Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus”.



Pense nisso!!!

 

Pastorais Recentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário